Peculiaridades da Maternagem Single Mode

Ser mãe solteira carrega toda uma série de estigmas e mesmo em 2012, ano do fim do mundo gente, as pessoas entopem a tal da mãe de etiquetas e afins.

Vamos falar das Good Ones!

1: Somos vistas como SUPER corajosas, portando frequentemente elogiadas pela garra, força e disposição.

2: O bebe ganha magicamente uma série quase infinita de Tios e Tias que sempre que possível enchem a mamãe de mimos, paparicos, beijos na barriga, idas a PS em plena madrugada, etc

3: De repente você tem o Rei literalmente na barriga e todas as decisões são única e exclusivamente suas (isso é bom e ruim ao mesmo tempo, mas acredite, muito pior ter alguém ao seu lado indo contra tudo que você quer!)

4: Existe uma infinidade de homens que se oferecem para ser o “Pai”.

Esse ultimo ítem me causa um certo estranhamento, confesso, mas o ego fica tão tão mas TÃO inflado!

Tem coisa mais linda que escutar/ler de várias pessoas diferentes que gostariam que você -sim, VOCÊ!- fosse a responsável por gerar e criar com ele um filho? Que teria muito orgulho em ser o pai do seu filho? Ou falando o quão linda e encantadora você esta nessa fase (enquanto você se sente uma mistura bizarra, tipo um ornitorrinco, que é um pouco de tudo mas não é nada!)

Ahhh é de derreter os dois corações existentes em qualquer gestante!

Nessa brincadeira de ser Single Mom eis que um amigo perguntou se poderia enviar seu Cv de pretendente a vaga, você mulher, mãe, amiga –ou não-, aprovaria o candidato em questão?

“Boa tarde,

 

Fiquei sabendo da vaga para papai disponível em sua empresa.

Como solicitado, explico em algumas linhas as razões de ser a pessoa para a vaga:

 

1º Senso de família: sei o valor de uma família, a importância disso no processo de criação de um filho;

2º Homem da casa: ser o homem da casa na minha casa sempre me fez ser muito presente, caseiro e dedicado.

 

3º Sei cozinhar: fui muito mais próximo da minha mãe que minhas irmãs, logo, aprendi o dom da culinária, que além de tudo, sempre considerei uma terapia.

 

4º Sou um ótimo amigo: como sei disso? Não sabendo. Apenas ajo com as pessoas como creio que seja o certo, e bem, nunca perdi amigos, não os de verdade.

 

5º Honestidade, fidelidade e lealdade: tá em falta no mercado, mas em sobra aqui comigo!

 

Espero estar apto para a vaga. Fico no aguardo de uma oportunidade.

 

Att”

Cv interessante, vamos combinar, porém eu acredito que o cara precise SABER sobre um pouco sobre esse mundo tão peculiar do ser pai…poxa, a essa altura explicar tudinho pra alguém seria no mínimo enfadonho, portando submetemos (sim, porque gravida alguma no mundo anda sozinha) o rapaz a um teste sobre os termos e firulas da Maternagem. Segue perguntas e respostas;

“Olá Sr Pretendente a Papai

Sá e Annie (the baby) agradecem seu interesse pela vaga

Antes da entrevista pessoal temos um pequeno questionário para verificar seu conhecimento sobre termos e firulas da maternagem, afinal como vc bem sabe, não basta ser pai, tem que participar!

1- Acompanhar a mamãe aos exames do Pré Natal:

(X) Sempre

( ) Nunca
( ) Que exame?

2- 28 semanas e 3 dias equivale a quanto tempo em meses?
Se todos os meses tiverem tido 4 semanas justinhas, entrou no 7 mês.

3- Decifre as siglas: US, PN, PC, GO ?
US = ultrassom
PN = pré natal (X ERRADOOOO)
PC = parto de cesárea
GO = ginecologista-obstetra

4- O que é:

a) Colostro – é relacionado ao leite materno, algo pós-parto. Essa eu tive dúvida e googleei. Pode descontar décimos. (Sim será descontado!)
b) Morfologico – é um tipo de ultrassom
c) Tampão – protege a entrada do útero, quando você perdê-lo indicará que a gravidez está próxima do fim
d) Contrações de treino – Braxton-hicks, ou contrações falsas. É uma espécie de exercício para quando elas forem reais.

5- Uma gravida vira a “Maria Das Dores” é muito importante que o Papai tenha boas mãos para aquela massagem nas costas, pernas e pés no final do dia. Qual sua habilidade na arte de massagear?

R: Curso em Massoterapia no Senac Campinas no ano de 2008 🙂

6- Qual as melhores posições para o sexo durante a gravidez?

R: Cada mulher tem uma experiência diferente com isso. Do que sei, de 4 com travesseiros apoiando a barriga (uma variação da cachorrinho) e de lado são as mais indicadas.

7- A mamãe sente fome, sono, sede quase todo o tempo, não necessariamente nessa ordem, o que faz noitadas na balada serem facilmente substituídas por programas que envolvem comilança e filmes. Quais os programas sugeridos?

Nessa me dei bem, pq sou mega caseiro. Amo boteco, mas não sou de noitada. O importante é buscar atividades que não exijam muito esforço da sua parte. Tirando atividades caseiras como filmes e etc, eu sugeriria natação, hidroginástica e pilates.

8- Já dentro da barriga o bebe pode ouvir, quais as 5 musicas que você indicaria para a mamãe colocar para o baby?

Pink Floyd (Is anybody out there), qualquer uma do Phil Collins, qualquer uma do Genesis, Naked Girls and Aeroplanes (Extra Pillow) e Pearl Jam (Black). São relativamente tranquilas, já que a Annie sente tudo que você sente né?

9- Ela acorda, toda descabelada, com nariz de batata e andar de patinha, depois de ajudar ela a se levantar você:

( ) Cai na gargalhada

( ) Espera ela ir ao banheiro para… cair na gargalhada

(x) Sorri e diz: “Você está uma gravida linda, mesmo pela manhã”

( ) Diz: “Veja o lado bom, com certeza seu bb vai nascer mais bonito que isso”

( ) Diz: Te espero para o café da manhã 😉

( ) Sai correndo desesperadamente e só para quando chega chorando na casa da sua mãe.

10- A bolsa estourou e agora?

Acalmar você. A partir daqui ainda podem levar até 48 horas pra Annie nascer. Aí ligar pra sua GO e ir para o hospital.”

Como gravida também anda em bando, questionei minhas Best barrigudinhas, eis alguns comentários sobre o candidato:

Joh: Ai! Que lindo. Pela 9 já passou! Eu AMO quando o Pedro fala que eu to linda grávida! Eu aprovei! Minha nota é 9,5!!!!!

Fer: Com curso de massoterapia? nota 15!

Lá: To junto com a Fe!!! Se vier fazer massagem em todas as mamães é ate pra casar!! nota 100!!

Re: Curso de massagem ??? nota 20 com louvor e carinha de parabéns no caderninho !!!!! dps, qndo a Annie tiver aki fora vc vai ver que isso é o mais importante em um homem (pq as costas agradecem e muito) e mais 5 pelo Pink Floyd e Pearl Jam !!!!! rs

Li: 10 com louvor, claro…  comigo me ganhava só com o Pink Floyd…. meu marido erraria 70% facil facil….

Lili: Nossa o cara tirou nota mil !!!! Marca o teste do sofá hahhahaha E não esquece de perguntar do irmão…

 

E com isso concluímos que: É fácil DEMAIS agradar a uma grávida! Afinal, é o momento em que toda e qualquer mulher só quer uma coisa: Ser cuidada e protegida, como no tempo das cavernas, rs, o homem que sai a caça e defende a prole 😉

Anúncios

Sobre SaBarth

Apaixonada, por publicidade, pessoas, viagens, desenhos animados e músicas antigas! Não necessariamente nessa ordem.
Esse post foi publicado em 5W2H, Bebe, Challenge, Conto, Love, Massagem, São Paulo, Surpresa e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s