A boa e velha briga com a BALANÇA!

Antes da gravidez estava toda empolgada na dieta, me desembarangando, voltando a usar aquele jeans lindo que estava a um ano esperando para ter o prazer de passear no meu corpitcho novamente…

Eis que junto com as duas listinhas vermelhas no teste de farmácia vieram também uma série interminável de listinhas pretas pequenas, entre o 0 e meu preso atual nas cruéis balanças desse nosso Brasil!

Comendo feito maluca, ou a base de grelhado e salada, meu peso a cada mês subia religiosamente 1,5kg/2,0kg. Nesse ultimo mês me tornei 5kg menos leve e quase tive um infarto do miocárdio!

Já tinha procurado uma nutricionista, para saber como e o que poderia comer, que me passou por e-mail uma dieta com menu diário… mas gente, surreal vá? Se eu comprar um pacote de bolachas para comer apenas 4 unidades durante uma semana, na semana seguinte elas estarão horríveis e terei que comprar tudo de novo… é isso??? Confiram o Menu de Quarta-feira que recebi:

Café da Manhã

1 Suco de soja light (200ml – copo americano)

2 Pão integral (fatia)

1 Margarina light (colher sobremesa)

Lanche da Manhã

1 Fruta (UNI)

1 Barra de cereal light (UNI)

Almoço
1 Salada de alface com  pepino (à vontade)

1 Carne assada (fatia)

2 Verdura refogada (colher sopa)
4 Arroz integral (colher sopa)

2 Feijão (colher sopa)
Lanche da Tarde

1 Suco de soja light (200ml – copo americano)

2 Torrada integral (UNI)

1 Polenguinho light (UNI)

Jantar

1 Salada verde (a vontade)

1 Omelete com 2 claras, 1 gema, ervilha, tomate e cebola

3 Arroz integral (colher sopa)

Lanche da Noite

2 Castanha do pará (UNI)

2 Fruta seca (UNI)

Alguém sabe como preparar apenas 3 colheres de arroz integral? ahhhh ok

Enfim… de modo geral o menu da Doc não conquistou meu coração no quesito praticidade/gastos e resolvi algo diferente.

Temos que equilibrar o consumo de grãos e calorias… ok

Tomo meu café com cereal e leite (Ponto! Se tentar tirar o leite do cardápio morre!)

Almoço: foco na cenoura, beterraba, agrião, tomate cereja e ovinhos de codorna + uma carne ou uma colher de massa.

Lanche da tarde: 1 fruta  (descobri finalmente onde comprar frutas perto de casa/trabalho e sou uma pessoa mais frutada e FELIZ!)

Jantar: 2 frutas, 1 caneca de sopa e 2 torradas

Água, montes de ÁGUA! Faz bem para a pele, para o nível de liquido aminiotico, para o baby ficar ok e etc  😉

Claro que não como APENAS os itens que coloquei aqui, vario nos itens da salada, coloco grão de bico lentilha e afins, um queijinho branco  😉

Sei que nessa semana que passou dei fim a 2 dos 5kg que ganhei mês passado… achei DIVINO! Agora é manter a linha e não chorar de vontade de comer doce… ahhh os docinhos…. (L) Cortei Refrigerante, Docinhos, Pizzas, Big Tasty’s, Sundays do Mc, Wooper Furioso, Mousses de Maracujá, Cerveja sem alcool com deliciosas porções de salame com limão bemmm azedinho, balinhas de goma -também azedissimas-, enfim…essas pequenas delicias que estavam presentes na minha vida pelo menos uma vez por semana 😦 Adiós! Hasta luego! Foi bom enquanto durou nosso relacionamento…rs

Vamos lá, ser A profissional, amiga, filha, mãe e gostosona! rs

E a Annie? A minha pequena aparentemente cresceu um bocado, pois tem feito das minhas costelas um item de diversão nos últimos dias,  e vive aos pulos aqui dentro, portanto, cardápio mega aprovado por quem mais importa 😉  Essa semana completamos 29 semanas… eu acho que vou começar a fazer contagem regressiva para ver a carinha da pitoca!

Sobre SaBarth

Apaixonada, por publicidade, pessoas, viagens, desenhos animados e músicas antigas! Não necessariamente nessa ordem.
Esse post foi publicado em Bebe, Challenge, Dieta, Love e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

